Cães e gatos estrelam em calendário após crise afetar causa animal em Suzano, SP

Cães e gatos estrelam em calendário após crise afetar causa animal em Suzano, SP
Foto: Istock

A crise econômica que afetou os lares das famílias brasileiras em 2016 também impactou diretamente a causa animal. Na Organização Não-Governamental de Suzano, em São Paulo, 80 animais estão à espera de adoção. Com o objetivo de dar mais visibilidade a eles, os bichos foram fotografados em uma sessão de fotos especial e se transformaram em estrelas de um calendário de 2017.

“Além dos animais abandonados, as adoções caíram. Muita gente também evitou adotar por contenção de despesas. Antes, realizávamos campanhas onde 40 animais eram doados em um único final de semana. Atualmente, no máximo, 10 animais ganham um lar”, disse, em entrevista ao G1, o presidente da ONG, Lisandro Frederico.

Além das imagens que ilustram as páginas do calendário, mês a mês, as pessoas encontram mensagens que reforçam o combate ao abandono de animais, dicas de vacinação, castração e a importância das visitas periódicas ao veterinário.

Fonte: Notícias ao Minuto 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.