SP ribeiraopreto evento adocao0101

Cães e gatos ganham novo lar durante feira de adoção em Ribeirão Preto, SP

Feira foi promovida pela Coordenadoria do Bem-Estar Animal.

Por Rafaela Alves

Tartaruga, calopsita, gato e cachorro. A casa de Antônio Carlos Pombal, de 59 anos, e de Daniela Pombal, de 42 anos, sempre teve muito espaço e amor para os animais. O casal estave na Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto, neste sábado (14), para adotar um novo amigo.

“Nossos filhos já casaram e já saíram de casa, então viemos adotar nosso novo ‘bebê’”, conta Antônio. Ele e a mulher sempre foram envolvidos com a causa animal e, ao encontrarem um cão abandonado, não resistiram e adotaram. “A gente faz o que pode”, afirma Antônio.

O casal, que mora no Jardim das Pedras, já fez passeata contra a morte de animais no condomínio por envenenamento, que estava acontecendo em junho de 2014. A tristeza em ver os animais vitimados não coube no peito de Antônio e escorreu pelos olhos.

“É duro lembrar dos animais agonizando. Não conseguimos ver a crueldade e o abandono, por isso decidimos vir adotar e dar um novo lar a essa cachorrinha”, conta Antônio. Vivi foi o nome escolhido para a nova moradora da casa, que ganhou um lar e, o casal, ganhou uma nova filha de quatro patas.

Serviço

Mesmo que não haja feira, é possível adotar um animal de segunda a sexta feira das 8h às 10h e das 13h às 16h, Coordenadoria do Bem-Estar Animal de Ribeirão Preto, localizada na rua Eduardo e Andrea Matarazzo (Via Norte), 4255.

Para adotar é preciso ser maior de 18 anos, levar uma cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. É feita uma entrevista com a pessoa que deseja adotar e uma orientação sobre os cuidados.

Para adoção de animais de grande porte, uma equipe da coordenadoria visita a casa de quem deseja adotar, para verificar se há espaço suficiente para o animal.

Os animais são entregues vermifugados, castrados, microchipados e vacinados.

Fonte: A Cidade ON

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.