Cães e gatos ganham novo lar em evento de adoção na Praça do Bom Pastor, em Juiz de Fora, MG

Cães e gatos ganham novo lar em evento de adoção na Praça do Bom Pastor, em Juiz de Fora, MG
Cães e gatos ganham novo lar em evento de adoção na Praça do Bom Pastor (Foto: Reprodução Internet)

A Praça do Bairro Bom Pastor recebeu os cães do Canil Municipal em mais um evento de adoção, junto com o projeto “Vem brincar aqui fora”, no domingo, 20. O evento reuniu cerca de 30 animais, entre cães e gatos, e promoveu muitas brincadeiras para as crianças. O estande do Demlurb foi montado ao lado do Parcão, recebendo muitos visitantes e várias propostas de adoção.

Flávia Ferreira, 30 anos, esteve no evento e já saiu com uma nova gatinha, de dois meses. Segundo ela, é a primeira vez que, junto com o marido, adota um animal do Canil Municipal. A gata, que ainda não recebeu um nome, será a nova alegria da casa. “Nos encantamos por ela!”, disse Flávia. A ação garantiu um lar para quatro gatos e dois cães do Canil, que já saíram da praça direto para suas novas casas. Outras 15 fichas ainda serão analisadas ao longo da semana, para que seja verificado qual cão se adapta mais ao estilo de vida do adotante, evitando o abandono.

A análise conta com avaliação de perfil e uma visita, para garantir o bem-estar de todos após a adoção. Os cães adultos já estão castrados e vacinados, e os filhotes têm castração garantida para quando atingirem os seis meses de idade. A chefe do Departamento de Controle Animal, Miriam Neder, declarou: “A receptividade dos moradores da região foi ótima! As pessoas desceram de suas casas para ver os cães, e as crianças ficaram encantadas com os animais, chamando a atenção de quem passava. Recebemos um número significativo de propostas de adoção. Até o presidente da Associação de Moradores nos visitou e elogiou a ação!”.

Hoje o Canil Municipal conta com mais de 400 animais, entre cães e gatos, disponíveis para receber visitas e propostas de adoção. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 10h30 e das 13 horas às 15h30. O telefone para quem deseja adotar é o 3690-3591.

Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3591.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.