Cães e gatos podem ser adotados por WhatsApp a partir de sexta em Barueri, SP

Cães e gatos podem ser adotados por WhatsApp a partir de sexta em Barueri, SP
Cães e gatos de Barueri podem ser adotados por WhatsApp a partir de sexta. (Foto: Facebook/Cepad)

Devido a legislação eleitoral, que proíbe determinadas publicações nos canais oficiais das prefeituras 90 dias antes da eleição, a divulgação dos animais que estão para adoção, em Barueri, será realizada pelo WhatsApp a partir da próxima sexta-feira (14).


Para isso, os munícipes poderão adicionar o número (11) 96328-3871 no aplicativo de mensagens para ter acesso às imagens dos animais disponíveis e para acertar os detalhes da adoção, além de agendar o recebimento em casa ou a retirada na unidade do Cepad (Centro de Proteção a Animais Domésticos) do Bairro dos Altos.
 
As adoções realizadas diretamente no Cepad estão mantidas, mas respeitando os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19, como o uso de máscara e com somente uma pessoa da família ou o requisitante comparecendo para buscar o pet, evitando aglomerações. O endereço é rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos.
 
Recorde

Em julho, 79 animais, sendo 56 cães e 23 gatos, foram adotados em Barueri, número bastante superior aos demais meses do ano. Segundo a Sema (Secretaria de Meio Ambiente), em janeiro alcançaram 51, em fevereiro houve uma pequena alta para 60, já nos meses de março, abril e maio elas caíram para 32 (período mais crítico da pandemia), em junho (quando os números de casos, internações e óbitos se estabilizaram) houve salto para 63.
 
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), o trabalho desempenhado pela pasta, mais especificamente pelo Cepad, utilizando uma nova forma de adoção, com auxílio das redes sociais e ajuda de parceiros, possibilitou o recorde obtido em julho. “Mesmo com o distanciamento social devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Cepad teve um número recorde de adoções.  A equipe se empenhou em divulgar fotos e vídeos através das redes sociais, além da contribuição de parceiros como Petz e Centro Comercial de Alphaville”, comentou.

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.