Cães e gatos podem ser inscritos para castração gratuita, em Arujá, SP

Cães e gatos podem ser inscritos para castração gratuita, em Arujá, SP

O cadastro é realizado no Canil Municipal de dois a seis de março. É obrigatório que os animais tenham recebido a vacina antirrábica.

SP aruja massagemOs tutores de cães e gatos podem se inscrever para a castração gratuita realizada pela equipe do Zoonoses. As inscrições devem ser feitas no Canil Municipal de Arujá, entre a segunda-feira (02) e a sexta-feira (6), na Avenida Londres, 350, no bairro do Portão, das 8h às 12 e das 13h às 15h. É necessário RG, CPF e comprovante de residência do tutor e carteira de vacinação do animal.

Os pré-requisitos são que os animais tenham menos de seis anos, e já sejam vacinados pelo menos com a vacina antirrábica. Após o cadastramento, os dados vão para uma lista para que o procedimento cirúrgico seja agendado.

Segundo a veterinária do Setor de Zoonoses Tássia Ribeiro, a castração evita diversos problemas nos animais. Entre os cães fêmeas, impede a piometra, doença grave que afeta o útero com secreção purulenta e aumento de tamanho gradativamente, causando sintomas como mal estar, febre, falta de apetite e dor abdominal.

“Há uma incidência maior em fêmeas que recebem a aplicação de anticoncepcionais injetáveis e a castração é a única forma de evitar esse problema e garantir uma vida saudável e longa para os animais”, diz a veterinária.

O cadastramento para a castração é aberto em toda primeira semana do mês no Canil Municipal. Mais informações no telefone é 4651 3473.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.