Animais com mais de seis meses de vida podem ser castrados gratuitamente em Córrego Fundo (Foto: Aurélio Alves /DeCom Ferraz)

Cães e gatos podem ser inscritos para castração gratuita em Córrego Fundo, MG

As inscrições de cães e gatos para a cirurgia gratuita de castração estão abertas em Córrego Fundo. Segundo a Prefeitura, os cuidadores podem procurar as secretarias municipais de Obras e de Saúde até o dia 6 de setembro e fazerem o cadastro.

O serviço é oferecido por meio do “Castramóvel”, um veículo equipado com todos os materiais necessários para o procedimento veterinário e que está na cidade pela terceira vez neste ano.

O “Castramóvel” foi adquirido pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) e começou a operar neste ano junto a prefeituras do Centro-Oeste de Minas, atendendo à proposta do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de firmar um Termo de Compromisso Positivo (TCP) e promover ações para o controle populacional de cães e gatos.

De acordo com a Prefeitura, a castração será feita entre os dias 10 e 13 de setembro na quadra da Rua Chiba. Animais de rua também serão atendidos.

A administração municipal informou que podem ser submetidos à cirurgia animais a partir dos seis meses de vida.

Ainda conforme o Executivo, nos dias de castração, haverá recolhimento de cães e gatos de rua. A orientação é que cuidadores que não desejarem que seus animais sejam castrados devem mantê-los presos em casa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.