Cães e gatos pretos são menos adotados e ela fez um ensaio para tentar mudar isso

Cães e gatos pretos são menos adotados e ela fez um ensaio para tentar mudar isso

Infelizmente, cães e gatos pretos costumam ser os últimos das filas de adoção e isto acontece por vários motivos. Além das pessoas acharem que eles são menos atraentes e consequentemente, fotogênicos, existe a superstição espalhada pelos quatro cantos do mundo, de que eles nos trazem azar.

Ou seja, todos estes não são motivos que se justificam e para provar que o senso comum está errado, a fotógrafa Emma O’Brien fez um lindo ensaio, apenas com pets pretos.

Baseada na África do Sul, ela é especializada em fotografias de família e animais e, a ideia desta série surgiu depois que ela começou a perceber que as pessoas praticamente não tinham animais pretos em casa. Intrigada, a artista começou a pesquisar, até que descobriu os reais motivos.

Decidida a mudar esta realidade através de sua arte, este ensaio está aí para desconstruir a noção errônea que as pessoas têm em relação aos cães e gatos pretos. Lindos e tão carinhosos quanto os de outras cores, todos os animais fotografados por ela já foram adotados e hoje vivem felizes em seu novo lar. Enquanto as pessoas perdem tempo com preconceitos e gastam dinheiro comprando pets, existem milhares de animais esperando para serem amados. Preto ou branco, não importa a cor!

Fotos: Emma O’Brien

Fonte: Hypeness

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.