Cães e gatos são envenenados em abrigo para animais no MA

Cães e gatos são envenenados em abrigo para animais no MA
Cães e gatos são envenenados em abrigo para animais no MA — Foto: Reprodução/TV Mirante

Seis cães e dois gatos foram encontrados mortos, com sinais de envenenamento, em um abrigo, na cidade de Imperatriz, no Sul do Maranhão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.

VÍDEO: Casos de envenenamento de cães e gatos são investigados, em Imperatriz

De acordo com a proprietária e coordenadora do abrigo ‘Recanto dos Peludos’, Lucineide Alencar, alguns petiscos, sem origem esclarecida, foram encontrados próximos à área em que os animais haviam sido achados sem vida. A hipótese é de que o produto tenha sido adulterado com elementos tóxicos aos animais.

Em entrevista à TV Mirante, Lucineide Alencar afirmou que o crime de maus-tratos aos animais, além de já ter vitimado cães e gatos do abrigo, em outras ocasiões, causou-lhe tristeza e indignação.

“Morreram 4 [cães e gatos] na sexta-feira; morreram dois [cães e gatos] no sábado e dois [cães e gatos] no domingo. Eu fiquei fora de mim; eu não sabia o que fazer. Sabe o que é a pessoa estar ali e não ter nada que seja feito? Pois dessa maneira foi o que aconteceu lá em casa”, disse.

Segundo a Polícia Civil, um inquérito será aberto para esclarecer detalhes sobre a ocorrência. As câmeras de segurança do abrigo devem ser analisadas e parte dos petiscos, recolhidos no local, serão encaminhados para inspeção em laboratório.

Uma das voluntárias do abrigo, Selma Rocha, explicou que, após o registro do boletim de ocorrência, o pedido de investigação deve seguir para apreciação do Ministério Público.

“Agora, a gente vai seguir com o pedido de investigação para o Ministério Público, para que eles possam investigar e punir quem fez essa barbaridade”, finalizou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.