Além de quatro cachorros, um pássaro morreu — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Cães e pássaro são encontrados mortos em Peirópolis, bairro rural de Uberaba, MG; suspeita é de envenenamento

Quatro cachorros e um pássaro foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (29), em um gramado próximo à Casa do Turista, no bairro rural de Peirópolis, em Uberaba.

De acordo com o comandante da 5º Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, tenente Rivaldo Luciano de Oliveira, a suspeita é que os animais tenham morrido após comerem comida envenenada em uma caixa de papelão.

Ainda conforme o comandante, os animais foram recolhidos e encaminhados para o Hospital Veterinário de Uberaba (HVU) para a realização de exames a fim detectar a causa da morte.

A comida também foi recolhida para investigação a cargo Polícia Civil.

Comida, supostamente envenenada, foi colocado em uma caixa de papelão — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação
Comida, supostamente envenenada, foi colocado em uma caixa de papelão — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Ao G1, o presidente da Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis, Marcelo Menezes, frisou que repudia o ato.

“Isso não pode acontecer. Não aceitamos esse tipo de atitude dentro da nossa comunidade. Não sei o que passa no ser humano que tem uma atitude dessas”, desabafou, pontuando que a comunidade do bairro tratava dos animais.

Por Carol Rodrigues, G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.