Cães e urubus aparecem mortos e caso intriga moradores de Peruíbe, SP

Cães e urubus aparecem mortos e caso intriga moradores de Peruíbe, SP

Polícia suspeita que animais tenham sido envenenados em chácara. Mais de 30 urubus foram encontrados mortos próximos aos cães.

SP Peruibe caes urubus mortos1

Cinco cachorros e pelo menos 30 urubus foram encontrados mortos dentro de uma chácara de Peruíbe, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (3). A polícia suspeita que os cães tenham sido envenenados. O dono da propriedade não foi localizado.

Segundo a PM, moradores do entorno da chácara que fica na rua E, uma travessa da estrada Armando Cunha, próximo à área rural da cidade, disseram que estavam sentindo um cheiro forte e eles suspeitavam que havia alguém morto.

Assim que chegaram ao local, os policiais encontraram o imóvel em situação de abandono com cinco cães mortos. Os corpos dos urubus estavam próximos aos cães que eles tentaram comer.

SP Peruibe caes urubus mortos2

A hipótese de envenamento foi reforçada, já que nem mosquitos nem larvas foram encontradas próximos aos animais, situação que, segundo os policiais, pode indicar uma grande dosagem de veneno. Um pedido de relatório e perícia técnica foi encaminhado à Polícia Ambiental para confirmar as causas da morte.

Segundo o veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade, é possível que os animais tenham morrido após ingerirem a carne dos cães supostamente envenenados. “Isso pode ocorrer, mas o correto para o processo é realizar a necropsia e tentar descobrir”, explica Raphael Barreiros Lapa Louza.

O caso foi registrado na Delegacia Sede da Cidade.

SP Peruibe caes urubus mortos3

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.