Cães em situação da maus-tratos foram resgatados em operação conjunta entre polícias Ambiental e Civil em São Vicente, SP

Cães em situação da maus-tratos foram resgatados em operação conjunta entre polícias Ambiental e Civil em São Vicente, SP
Foto: Polícia Ambiental

Na cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista, Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3° Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, durante ”operação verão”, com o apoio de agentes da Polícia Civil e agentes de zoonoses atenderam uma denúncia anônima de maus-tratos a animal doméstico, mas especificamente cães, no bairro de Juquehy.

Foto: Polícia Ambiental

No local também havia denúncia sobre um morador, de 18 anos, que eria praticado diversos roubos na região. Ele foi conduzido pela equipe da polícia civil ao 2º DP de Boiçucanga para verificação dos fatos e reconhecimento pelas vítimas.

Os policiais ambientais confirmaram que no local tinham três cachorros, sendo a mãe e dois filhotes. A veterinária responsável pelas zoonoses examinou os animais, constatando os maus-tratos nos filhotes por estarem com doenças de pele, em recinto impróprio, e com falta de alimentos e água.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Os filhotes foram recolhidos pela equipe de zoonoses para tratamento e cadela para castração. A dona dos cachorros foi conduzida à delegacia de polícia civil de Boiçucanga, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência de maus-tratos.

Após medidas penais, foi realizado auto de infração ambiental com valor de multa simples de R$ 3 mil por animal, totalizando o valor de R$ 6 mil.

Fonte: Polícia Militar Ambiental-SP via Curiosidades

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.