Cães espancados com pedaços de madeira são resgatados por ONG e precisam de avaliação veterinária em Palmas, TO; vídeo

Cães espancados com pedaços de madeira são resgatados por ONG e precisam de avaliação veterinária em Palmas, TO; vídeo
Mulher bateu em cachorro com pedaço de madeira. Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Os dois cães que foram vítimas de agressões durante o último fim de semana, em Palmas, foram resgatados nesta segunda-feira (2) por uma ONG que atua na proteção de animais. Os animais tinham sido espancados pela antiga tutora e o vídeo mostrando os maus-tratos foi publicado nas redes sociais. Um dos animais é uma cadelinha que está prenha.

A voluntária que atuou no resgate contou que os dois animais estão bem, mas precisam passar por uma avaliação veterinária.

VÍDEO: Cães agredidos são resgatados

“O ideal seria levar os dois para serem avaliados porque o machinho parece um pouco anêmico e a fêmea tem um ferimento perto da coxa esquerda. O ideal seria levar [ao veterinário]. Se a gente conseguir ajuda para levar eles no veterinário seria o ideal”, disse a voluntária Giane Oliveira.

VÍDEO: Mulher se irrita e dá vassouradas em cachorra que está prenha

As imagens dos maus-tratos teriam sido gravadas pelo ex-companheiro da agressora, que registrou o crime sem tomar nenhuma atitude. No vídeo a mulher bate várias vezes nos animais com pedaços de madeira. Durante o espancamento os cães choram e tentam se esconder, mas são perseguidos até saírem do lote.

Após o resgate os dois animais foram levados para o abrigo do projeto Arca da Vida, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

“A cadelinha está grávida e ela precisa se alimentar de uma ração premium, de uma qualidade melhor. São muitos animais que a ONG já tem e precisamos de ajuda para a alimentação deles. Na realidade a gente tem vários animais aqui e todos eles precisam porque o gasto é constante”, contou a voluntária.

Mulher foi demitida

A TV Anhanguera conseguiu contato com a mulher que aparece nas imagens. Por telefone, ela disse estar arrependida das agressões e afirmou que começou a bater nos animais porque um deles rasgou um pacote de fraldas que tinha acabado de comprar.

A mulher também afirmou que foi demitida do emprego, nesta segunda-feira (2), após as imagens viralizarem nas redes sociais.

Cães foram resgatados por ONG. Foto: Reprodução/ G1
Cães foram resgatados por ONG. Foto: Reprodução/ G1

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.