Cães idosos adotados juntos formam o mais adorável pequeno batalhão

Cães idosos adotados juntos formam o mais adorável pequeno batalhão

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Quando uma mulher adotou um Chihuahua idoso cinco anos atrás, ela não tinha ideia da reação em cadeia que essa decisão causaria.

MoMo, o Chihuahua sênior, foi resgatado quando ele tinha cerca de 11 anos de idade do abrigo Tiny Loving Canines Rescue na Califórnia, nos EUA. Ele foi entregue a um abrigo com alta taxa de eutanásia pelo seu antigo tutor em uma condição horrível e, mesmo assim, ele ainda ama as pessoas mais do que qualquer coisa. Sua nova mãe, Julie Docherty, se apaixonou por ele no mesmo segundo em que ela o conheceu, e ele a ajudou a perceber como é recompensador adotar um cão idoso.

EUA California chihuahuas idosos adotados2

“Minha primeira adoção de um idoso foi um acidente feliz”, Docherty disse ao The Dodo. “Eu descobri MoMo, me apaixonei por ele, e nós formamos um grande laço durante sua reabilitação e cuidado. Eu então percebi o quanto esta grande categoria de cães de abrigo é dolorosamente negligenciada, e como uma adoção de um cão idoso era ideal para mim”.

Durante os próximos vários anos, Choli Churro, Paloma Linda e Benito (também conhecido como RL), todos se juntaram à pequena família, dois deles também vindos do Tiny Loving Canines Rescue, e um do Animal Synergy. Docherty também adotou um Chihuahua idoso chamado Lalo Flan seis meses após Choli, mas ele infelizmente morreu de câncer depois de dois anos e meio.

EUA California chihuahuas idosos adotados3

Todos os Chihuahuas vieram de um passado onde eles não foram amados da forma que deveriam, e agora eles têm um ao outro, e formaram um pequeno batalhão absolutamente adorável.

EUA California chihuahuas idosos adotados4

Eles podem ser idosos, mas todos esses Chihuahuas possuem suas próprias personalidades distintas e briguentas, e eles não têm nem um pouco de medo de exibi-las. Cada um deles possui seu papel no grupo.

Paloma é a líder (pintada pela artista Carla Naden do Animal Synergy)…

EUA California chihuahuas idosos adotados5

… Momo é a borboleta social (principalmente com pessoas)…

EUA California chihuahuas idosos adotados6

… Choli é a comediante…

EUA California chihuahuas idosos adotados7

… e Benito é o descontraído, o mais tranquilo.

EUA California chihuahuas idosos adotados8

“Cada um deles é único, mas igualmente divertido”, Docherty disse.

Os Chihuahuas passam seus dias convivendo juntos e se dando maravilhosamente – a maioria das vezes.

EUA California chihuahuas idosos adotados9

“Paloma e Benito são os mais próximos”, Docherty disse. “Mo gosta do seu espaço. Choli vai para cima qualquer um. Ele especialmente adora atormentar Benito”.

EUA California chihuahuas idosos adotados10

A atividade favorita coletiva do grupo é tomar banho de sol, comer vem logo em segundo. Nenhum deles ainda tem algum dente, mas eles ainda lidam com as refeições como campeões.

EUA California chihuahuas idosos adotados11

Devido ao fato de serem idosos, todos os cães possuem variados problemas de saúde, incluindo doenças dentárias, artrite e insuficiência cardíaca congestiva. Definitivamente, existem desafios que vêm com a adoção de um cão idoso – mas eles nem aparecem em comparação a todas as recompensas.

“As coisas são bem calmas com estes quatro”, Docherty disse. “Nenhuma hiperatividade, mastigação e energia de um filhote. Não precisam de longas caminhadas. Com cães idosos você nunca tira uma soneca sozinho. Eles dormem. Muito. E têm uma capacidade enorme para amar, com uma atitude de gratidão”.

EUA California chihuahuas idosos adotados12

MoMo, Choli, Paloma e Benito se encontraram um pouco tarde na vida, mas agora eles são melhores amigos, e estão aproveitando cada momento do tempo que lhes resta juntos.

“Nós não sabemos quanto tempo ainda temos juntos, mas cada dia que compartilhamos vemos como se fosse um presente”, Docherty disse.

EUA California chihuahuas idosos adotados13

Você pode seguir este adorável batalhão e todas as suas aventuras na sua conta do Instagram.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.