Cães magros, famintos e com carrapatos são resgatados pela Polícia Civil do DF

Cães magros, famintos e com carrapatos são resgatados pela Polícia Civil do DF

Dois cachorros que viviam em condições de maus-tratos foram resgatados em uma casa no Conjunto N da QR 116, de Santa Maria, nesse domingo (12/04).

Após denúncia que circulava nas redes sociais, Ana Paula de Vasconcelos, ativista e membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), acionou a 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) e o delegado da unidade, Alberto Rodrigues, conseguiu localizar os animais.

De acordo com informações da ativista, eles foram encontrados com muita fome, sede e cheios de carrapatos. Vizinhos chegaram a registrar, em vídeo, os animais no terreno na QR 116 de Santa Maria, sem água e devorando ração jogada por eles.

Veja vídeo da denúncia.

DENÚNCIA DE MAUS TRATOS A ANIMAISRecebemos esse vídeo sobre maus tratos a dois cachorros na QR 116 conj N casa 08, em Santa Maria – DF.Segundo leitores, esse animais estão há dias sem comer e beber água. É visível a falta de cuidados e desnutrição e desidratação dos dos cachorros da raça Boxers. Vizinhos puseram água e ração por uma brecha para amenizar o sofrimento dos animais.Tentamos contato com a polícia Militar, Ambiental e PCDF, porém sem sucesso.Pedimos ajuda aos protetores de animais a fim de resolver essa situação lamentável que esses animais estão vivendo.Compartilhem!!!

Julkaissut Radar Santa Maria-DF Lauantaina 11. huhtikuuta 2020

“Estão internados lutando pela vida. Vamos torcer para que sobrevivam. O marrom, que está em piores condições, foi direto para a UTI veterinária e está urinando pus. A branquinha está menos pior, mas também em estado crítico”, disse Ana Paula.

Por Nathália Cardim

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.