Cães morrem após serem envenenados em hotel para cachorros, em Belo Horizonte

Cães morrem após serem envenenados em hotel para cachorros, em Belo Horizonte

A Polícia Civil (PC) irá investigar a morte de pelo menos dois cãezinhos envenenados com chumbinho em um hotel para cachorros no bairro Juliana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

De acordo com a PC, oito cães ao todo foram intoxicados, sendo que dois morreram. A pinscher Dora e o vira-lata Negão não resistiram. Ainda não se sabe quem jogou a salsicha envenenada para os cachorros.

Ana Claudia Graaw, proprietária do local, contou como percebeu que os cães haviam sido envenenados. “Uma das cachorrinhas voltou e vomitou na minha frente. Ela vomitou salsicha. Eu nunca dou salsicha para os cachorros. Peguei elas e já corri para o veterinário. A Polícia Ambiental esteve aqui e está investigando agora. Fizeram coleta das salsichas encontradas. Tenho que agradecer a Deus que os meus filhos não comeram, porque foram colocadas próximas a eles”, ressaltou.

Ela ainda relatou a agonia com os cães que morreram. “A pinscherzinha não sobreviveu. Um outro cachorro, de porte grande, que estava no quintal de trás, também não sobreviveu. Nunca imaginei que a maldade pudesse chegar a esse ponto. Agora estou confiando na Justiça, tanto de Deus quanto dos homens. Estou indo atrás do que estão me orientando, estou olhando para me mudar também. Não tenho mais segurança de morar aqui, tenho muito medo. Estou em pânico. Não consigo comer, descansar, estou em alerta e com medo. Em um estado que não desejo para ninguém”, concluiu.

Com informações de Renato Rios Neto

Fonte: Itatiaia FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.