Cães nas ruas serão tema de audiência em Carmo do Cajuru, MG

Cães nas ruas serão tema de audiência em Carmo do Cajuru, MG
Cães nas ruas são tema de audiência em Carmo do Cajuru (Foto: Luciene Resende/Arquivo Pessoal)

A grande quantidade de cães soltos nas ruas de Carmo do Cajuru será tema de uma audiência pública marcada para esta quarta-feira (12) na Câmara Municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que pretende apresentar um projeto que prevê a implantação de chips nos animais de rua.

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, a campanha de vacinação antirrábica de 2016 imunizou 2.701 cães domésticos e de rua. Não se sabe ao certo quantos são os animais que vivem nas vias públicas, mas o órgão afirma que a maior parte deles foi abandonada pelos tutores.

Um dos principais problemas que envolvem os cães de rua são as doenças infecciosas que eles podem transmitir. “Eles se reproduzem rápido. Sem um controle populacional, se tornam um problema de saúde pública”, explicou, por meio de nota.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Erro feio de avaliação. O principal problema não são “as doenças infecciosas que eles podem transmitir”. Os problemas principais são o sofrimento imposto a estes animais pela irresponsabilidade dos muitos humanos que os abandonam e a também a preocupante indiferença de outros para esta situação. O problema não são os animais e sim as pessoas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.