Cães passam fome e comem outros cachorros mortos em Votuporanga, SP

Cães passam fome e comem outros cachorros mortos em Votuporanga, SP

SP Votuporanga caes passam fome comem outros caes mortos“Votuporanga é a capital dos maus-tratos e abandono”. Essas palavras foram escritas pelo vice-presidente da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Leonardo Brigagão, mais conhecido como “Chandelly”, em sua rede social do Facebook. Ele foi acionado para atender um caso em que cães passavam fome e comiam outros cachorros mortos para poderem sobreviver, em Votuporanga.

Após denúncia anônima, o vice-presidente da Spavo encontrou 10 cachorros em péssimas situações em uma chácara localizada em Votuporanga. Ele chegou a flagrar um cachorro magro comendo outro já morto, para não morrer de fome também.

Em sua rede social do Facebook, dois cães mortos aparecem em um vídeo registrado por ele mesmo. O tutor dos animais justificou que eles morreram devido a uma picada de cobra. “Difícil acreditar, já que haviam vários animais magros vivendo em um ambiente sujo e, alguns sem cobertura contra os maus tempos”, relata Chandelly.

Ele foi com a Polícia até o local e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Delegacia Civil. O veterinário fez um laudo de maus-tratos e a Polícia Ambiental foi orientada.

“Certamente, a multa será pesada. As pobres criaturas eram utilizadas para caçar javalis. O meu grande problema é onde colocar tantos animais, por isso, vou precisar de adotantes. O tutor está abrindo mão deles. Estou precisando de sacos de ração para poder alimentá-los enquanto não encontramos um local”, conclui.

As doações podem ser feitas na Clínica Anima Vetus Veterinária, na rua Mato Grosso, n° 3903. Ou na Extravazza Modas, na rua Amazonas, n° 3870.

Fonte: Região Noroeste (com informações da Votunews)

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.