Cães passam quatro meses amarrados em quintal e jovem vai presa por maus-tratos em Campo Grande, MS

Cães passam quatro meses amarrados em quintal e jovem vai presa por maus-tratos em Campo Grande, MS
Cães em quintal de residência no Bairro Guanandi 2. Foto: Decat/Divulgação

Mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (10), por deixar dois cães amarrados 24 horas por dia no quintal de casa no Guanandi 2, região sul da capital. Segundo a polícia, os animais estavam nesta situação há quatro meses.

Conforme o delegado Maércio Barbosa, titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), a mulher e o marido já haviam sido alertados e recebido orientações do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e da PMA (Polícia Militar Ambiental) sobre as condições dos animais.

Como eles ficavam amarrados, a polícia encontrou uma casinha pequena com água dentro de uma panela de pressão.

A fêmea tem um ano e meio de idade e se chama Nina. O macho, Zeus, tem dois anos. Os dois foram levados para o CCZ, onde vão passar por exames para saber o estado de saúde.

Uma estudante, de 19 anos, vizinha do casal contou ao Campo Grande News, que os animais sempre ficavam amarrados. “Na chuva e no sol. No frio, alguém denunciou”, diz.

Ela contou que durante o dia ninguém ficava na casa e os vizinhos se preocupavam se havia comida e água para os animais.

O marido não foi preso, porque não estava na casa no momento do flagrante. A jovem vai passar por audiência de custódia e deve responder criminalmente por maus-tratos.

Por Mariely Barros e Bruna Marques

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.