Cães que comiam fezes e resto de ração são resgatados e homem é preso em Peruíbe, SP

Cães que comiam fezes e resto de ração são resgatados e homem é preso em Peruíbe, SP

A polícia prendeu um homem de 53 anos, responsável por mais de 20 cães, suspeito de maus-tratos, depois que denúncias anônimas mostraram os animais abandonados em meio a fezes e sujeira, em Peruíbe (SP).

O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (27/1), no bairro Cidade Nova Peruíbe. A Polícia Civil recebeu fotos e vídeos que mostravam a situação degradante dos animais. As imagens apresentaram um espaço completamente sujo.

No ambiente, não existiam comedouros e a ração era jogada no chão, junto às fezes. Equipes de investigação foram até o imóvel e descobriram que os animais sofriam maus-tratos. As informações são do G1.

Muito lixo, sujeira e vários sacos de ração abertos foram encontrados no local. Os banheiros e outros cômodos da casa estavam com vermes.

Os cães estavam magros e assustados. A casa também estava cheia de fezes dos animais. O imóvel era pouco arejado e não foi encontrada água para o consumo dos caninos.

Devido às más condições, o tutor foi preso em flagrante por maus-tratos pela Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado pelo crime de “praticar ato de abuso a animais”.

A perícia e uma veterinária compareceram ao local. Além disso, o Centro de Zoonoses foi acionado para ajudar no caso. O suspeito autorizou que os animais fossem colocados para adoção.

De acordo com a protetora animal Roberta Julie Pinheiro, de 43 anos, foram encontrados 23 cães na residência. Ela explicou que o resgate foi uma ação conjunta com protetores animais, uma veterinária, um advogado e pessoas que se sensibilizam com a causa animal.

Por Douglas Amorim

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.