EUA Wisconsin caes gaiolas resgatados

Cães que viviam em gaiolas em um criadouro de animais são resgatados

Tradução de Marcelo Joazeiro

As autoridades informaram que dezenas de cães foram resgatados de uma “fábrica de cães” sem licença na região de Elmwood, no estado americano de Wisconsin.

A American Society for the Prevention of Cruelty to Animals (ASPCA) e a Animal Humane Society autorizaram seus funcionários a resgatarem um total de 48 cães que se encontravam em um criadouro.

Os cães foram resgatados durante o fim de semana e o proprietário da instalação foi levado à prisão em Pierce County, nos arredores de Seattle, acusado de maus-tratos por não alimentar adequadamente os animais e não cuidá-los da maneira certa.

Os 35 cães adultos e os 13 filhotes, todos labradores amarelos, foram descobertos vivendo no interior de pequenas e sujas gaiolas de viagem, sem acesso a comida nem água. Também foram encontrados muitos animais mortos na “fábrica de cães”.

EUA Wisconsin caes gaiolas resgatados2

EUA Wisconsin caes gaiolas resgatados3

EUA Wisconsin caes gaiolas resgatados4

Os membros da ASPCA acreditam que essa “fábrica de cães” era um armazém de criação em grande escala que gerava muito lucro à custa da saúde e bem-estar dos animais.

Felizmente todos os cães foram levados para instalações onde estão sendo atendidos.

Fonte: Schnauzi

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.