Cães resgatados de enchente podem ser adotados em Novo Hamburgo, RS

Cães resgatados de enchente podem ser adotados em Novo Hamburgo, RS

Feira ocorre das 9h30 às 16h desta quinta-feira (23), na Praça do Imigrante. Filhotes e cães adultos de porte pequeno poderão receber novo lar.

RS Novo Hamburgo 20150319semamfeira de adocao 052

Uma edição especial da Feira de Adoção do Canil Municipal, que já ocorre periodicamente em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul, será realizada nesta quinta-feira (23). Desta vez, cães resgatados da enchente que atingiu bairros do município após a chuva e a cheia do Rio do Sinos serão doados.

Filhotes e cães adultos de porte pequeno poderão receber um lar. A feira começa às 9h30 e termina às 16h na Praça do Imigrante, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, s/n, no centro da cidade. Para adotar, a prefeitura ressalta que é necessário ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

Os cães que esperam um novo lar são todos castrados e os filhotes têm operação gratuita após os seis meses de vida, como informa a prefeitura do município. “Queremos que esses cães tenham um novo lar, onde serão cuidados e bem alimentados”, destaca o diretor de Proteção Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), Volnei Machado Campagnoni.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.