Cães resgatados de piche recebem alta e ficam disponíveis para adoção em Ponta Grossa, PR; veja antes e depois

Cães resgatados de piche recebem alta e ficam disponíveis para adoção em Ponta Grossa, PR; veja antes e depois
Cães resgatados de piche recebem alta e ficam disponíveis para adoção — Foto: Reprodução/RPC

Quase dois meses separam o resgate de dois cachorros de uma poça de piche em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, do momento mais esperado e que, enfim, chegou: a alta após a recuperação. Belinho e Pequeno agora estão disponíveis para adoção. Assista abaixo no vídeo.

VÍDEO: Cachorros resgatados de piche recebem alta no Paraná

Eles foram resgatados depois de trabalhadores ouvirem latidos e acionarem os bombeiros em 31 de março deste ano. Os animais caíram numa poça de piche no pátio de uma construção abandonada.

Com auxílio de uma ONG, os dois foram levados para atendimento veterinário. Foi um processo lento e doloroso para os animais para retirada do piche com óleo vegetal.

Agora, recuperados, a Claudete Mesquita dos Santos, voluntária ONG SOS Bichos, explicou que a intenção é fazer uma adoção conjunta da dupla, sem separá-los.

Para adoção responsável, o contato deve ser feito pelo (42) 98807-1101.

Investigação

De acordo com a Polícia Civil, uma perícia ainda é aguardada para definir possível descarte irregular de piche no local. Além disso, a Prefeitura de Ponta Grossa foi oficiada para apontar o responsável pelo terreno onde os cachorros foram localizados.

Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, se comprovada a prática, o responsável vai responder criminalmente, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.