Cães resgatados em Ribeirão Preto (SP) passam por exames

Cães resgatados em Ribeirão Preto (SP) passam por exames
Cães foram resgatados no último domingo, na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Os cães resgatados em Ribeirão Preto, no último domingo (27), passaram por exames nesta segunda-feira (28). Uma das protetoras da ONG que acolheu os animais disse que o tratamento veterinário deve durar, pelo menos, um mês.

Os animais foram encontrados por agentes da Guarda Civil Metropolitana em uma casa no Parque Industrial Tanquinho, na zona norte. Os cachorros estão muito magros e mostraram desespero para se alimentarem – veja o vídeo abaixo.  

A protetora Amanda Gonçalves conta que eles foram levados para uma clínica veterinária, onde foram examinados. No local foi realizada a coleta de sangue e urina para os exames e eles tomaram remédio contra carrapatos.  

“Estão comendo que é uma beleza. Graças a Deus. Eles vão engordar rápido, porque estão comendo muito bem”, disse Amanda. “Se os exames não identificarem nada, já entramos com vitaminas e daqui um mês eles já estão gordos”, conta.  

A protetora, que faz parte da ONG Patinhas de Rua, disse que, além do período do tratamento, os cães ficarão, pelo menos mais um mês aos cuidados da ONG, para que sejam castrados e colocados para adoção.

Por Leonardo Santos 

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.