Cães são abandonados e vizinho afirma que um morreu

Cães são abandonados e vizinho afirma que um morreu

Vizinhos dizem que família saiu do imóvel, no interior do Rio, há 6 meses. Dois animais aparentemente magros recebem comida por cima do muro.

RJ Campos abandono caes

Três cachorros foram abandonados, sendo que um morreu, em uma casa em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo os vizinhos, os moradores teriam saído do imóvel há seis meses. Os dois cães que ainda estão no quintal são alimentados pelos vizinhos que colocam a comida por cima dos muros.

A casa fica na Avenida Doutor Nilo Peçanha, no bairro Parque Santo Amado, onde os dois animais sobreviventes dividem o espaço do quintal. “Vem (uma pessoa) de vez em quando, mas está abandonado mesmo. É porque é casa de família, um quer vender, outro não quer.”

Os moradores das redondezas afirmam que o local acumula água parada, fato que contribui para o desenvolvimento dos mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que recebe denúncias de casos do tipo, afirmou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e tomar as devidas providências.

Fonte:  G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.