Cães são abandonados sem água e comida e seis morrem em BH

Cães são abandonados sem água e comida e seis morrem em BH

Os filhotes que sobreviveram estão feridos e alguns já apresentam infecção.

MG bh 2jw1rksbim 90qf3g7akn file

Há duas semanas, 15 cachorros foram abandonados no bairro Saudade, região leste de Belo Horizonte. No local, os animais não têm o que comer e nem água para beber. Além disso, todos estão feridos e alguns já apresentam infecção.

Idelma Aguiar não consegue dormir com os latidos. Ela mora perto do Alto Mirante, local onde foram abandonados os cãezinhos. A dona de casa conta que eles parecem pedir ajuda.

— Eles choram a noite inteira, latem muito, parecendo que estão pedindo ajuda. Está difícil, a gente não sabe mais o que fazer.

A protetora de aninais, Alzira Duas, passou a alimentar os filhotes, mas precisa de ajuda. Segundo ela, os cachorros correm risco de morrer.

— Tem dois com a chamada “bicheira”, onde o mosquito pousa, deixa os ovinhos que se transformam em larvas e vão comendo toda a estrutura de músculo do animal e ele morre à míngua.

De acordo com a advogada Val Consolação, a suspeita é que seis animais já morreram no local.

— A gente calcula que foram abandonados 15 animais e conseguimos visualizar nove. A gente encontrou ossadas de cães, um crânio de um filhote e ossos de animais.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.