MG NovaLima caes mortos plasticos H

Cães são achados mortos em sacos plásticos em uma casa em Nova Lima, MG

Denúncia foi feita por vizinhos, que disseram acreditar que o dono do imóvel mata e maltrata os animais; quatro cachorros foram resgatados pelo grupo “Do Bem Pet”.

Por Lisley Alvarenga

Magros, anêmicos e infestados de carrapatos, de pulgas e de vermes. Essa era a situação que se encontravam quatro cães que foram resgatados na tarde deste sábado (23), em uma casa no bairro Rosário, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo protetores de animais da cidade, do grupo “Do Bem Pet”, na residência foram encontrados ainda oito cães mortos em sacos de lixos, mais dois cachorros mortos no quintal, supostamente envenenados. Os protetores disseram que os vizinhos acreditam que o proprietário do imóvel, um homem que aparenta ter 50 anos, é quem assassina e maltrata os animais. 

“Vizinhos denunciaram que esse homem pega animais pelas ruas de Nova Lima, leva para a sua casa e, depois, mata os animais a pauladas. Eles disseram ainda que alguns têm os membros decepados. Uma atitude hedionda e que não podemos permitir”, salientou Juliana Martins, do grupo “Do Bem Pet”.

Segundo a protetora de animais, o grupo teria entrado na residência do homem com a ajuda de vizinhos. “Ele aparenta ter problemas mentais, mas quando nos atendeu, foi cordial. Conseguimos resgatar esses quatro cães, porque conseguimos convencê-lo de que os levaríamos para a adoção”, contou.

Revoltada, Juliana cobrou ações mais efetivas das autoridades de Nova Lima e pediu apoio da população. “Denunciem quando perceberem que uma atrocidade como essa está acontecendo. Quanto ao Poder Público, exigimos que a lei seja cumprida. É de responsabilidade da prefeitura fazer o controle da proliferação dos animais, através da castração. Mas em Nova Lima nem vacina contra raiva tem”, denunciou.

Para quem quiser ajudar ou fazer alguma denúncia, a fan page do grupo é facebook/dobempet.

Sem resposta

A reportagem ligou no centro de zoonoses de Nova Lima, mas ninguém atendeu.

MG NovaLima caes mortos plasticos

MG NovaLima caes mortos plasticos2

MG NovaLima caes mortos plasticos3

Fonte: O Tempo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.