PB Monteiro caes confinados lixao9 H

Cães são capturados e confinados em depósito precário no lixão de Monteiro, PB

PB Monteiro caes confinados lixao9

A falta de sensibilidade por parte da Prefeitura Municipal de  Monteiro, para resolver o descontrole de animais em nossa cidade chega a causar espanto.

Para resolver o problema de vários cães que estão perambulando nas ruas, os cães capturados e jogados em um depósito situado no lixão de Monteiro, sem a mínima estrutura para poder abrigar qualquer tipo de animal. O lugar é imundo, escuro e sem ventilação, não existe limpeza diária no local, muito menos divisão de sexo por animal, levando assim a um futuro crescimento desordenado de cães, já que cadelas que estão no cio são capturadas e jogadas junto com os machos. Alguns cães estão doentes e não tem nenhum tratamento, outros se amontoam pelo lixo que se acumula dentro do depósito, trazendo uma série de pestes como ratos, baratas etc.

A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro) tomou conhecimento desses maus-tratos que esses animais vem sofrendo, e torna público a toda sociedade como vem agindo o poder público para solucionar o  problemas desses animais soltos.

Em contra partida A APAM , vem ajudando a diminuir o sofrimento desses animais, vítimas de maus-tratos, trazendo alimentos diariamente. A APAM acionou o Ministério Público, pois este ato que se confirma como maus-tratos.
O fato é que existem muitos cães abandonados nas ruas por seus próprios tutores, mas não podemos tratar tal problema de forma irresponsável e sem planejamento e esperando que eles sejam exterminados de uma forma brutal e desumana.

Existem leis que defendem o mínimo de bem estar para os animais e elas devem ser respeitadas e cumpridas, cabe aos  responsáveis por tal decisão providenciar um local adequado, para abrigar esses cães, que venham a ser capturados.

Confira abaixo algumas imagens chocantes de como esses animais vem sendo tratados.

“DECRETO Lei 24645/34
Art. 3º – Consideram-se maus-tratos: II – manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam a respiração, o movimento ou o descanso, ou os privem de ar ou luz; XXII – ter animais encerrados juntamente com outros que os aterrorizem ou molestem.

A APAM (Associação Protetora dos Animais de Monteiro)

PB Monteiro caes confinados lixao

PB Monteiro caes confinados lixao2

PB Monteiro caes confinados lixao3

PB Monteiro caes confinados lixao4

PB Monteiro caes confinados lixao5

PB Monteiro caes confinados lixao6

PB Monteiro caes confinados lixao7

PB Monteiro caes confinados lixao8

Fonte: O Pipoco

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.