Cães são encontrados em situação de maus-tratos em empresa de segurança de Vitória, ES

Cães são encontrados em situação de maus-tratos em empresa de segurança de Vitória, ES
Cachorros foram encontrados em situação de maus-tratos em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Cachorros em situação de maus-tratos foram encontrados em uma empresa de segurança de Vitória nesta terça-feira (16).

Vídeo: Cães foram encontrados em situação de maus-tratos em empresa de segurança de Vitória.

A Polícia Militar, a Gerência de Bem-estar Animal da Prefeitura de Vitória, e o Conselho Regional de Medicina Veterinária foram acionados.

Os animais adultos estavam com baixo peso, várias lesões necrosadas e muitos carrapatos. Não havia água no local e a ração estava em quantidade insuficiente e com baratas. Três filhotes foram encontrados mortos.

As imagens, que foram gravadas por uma pessoa que passava pelo local, foram enviadas também para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Segundo a CPI, o uso de cães para segurança patrimonial é proibido por lei, no município de Vitória.

O funcionário da empresa que chegou ao local durante a ação foi conduzido para prestar depoimento na 1ª Delegacia de Vitória. Os animais estão em uma clínica veterinária para fazer avaliação de saúde.

Ração dos cães tinha baratas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Já passou da hora de ser apresentado um projeto de lei federal BANINDO o uso de cães para segurança pessoal ou patrimonial. Invariavelmente, os animais são submetidos a situações de maus-tratos, como a relatada na matéria, sem falar em outras situações, inerentes à atividade, como a constante mudança de ambiente e os impactos disso para os bichos. É preciso que a população denuncie os maus-tratos nos canis das empresas e nos locais para onde os animais são levados quando são alugados como objetos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.