Cães são encontrados mortos e outros resgatados sob maus-tratos após fiscalização em hotel pet

Animais foram encontrados mortos e outros foram resgatados em condições de maus-tratos após uma fiscalização a um hotel pet em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), nesta sexta-feira (10). Cerca de 100 animais estavam no local no momento da abordagem policial comandada pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e a prefeitura.
Segundo a polícia, os animais passavam fome, ao ponto de cães fêmeas devorarem os próprios filhotes. Os problemas no hotel foram descobertos após uma denúncia anônima. O estabelecimento, ainda conforme a polícia, oferecia o serviço a cães e gatos, que foram encontrados em uma cerca, onde sofriam choques constantemente.
Uma das tutoras, que estava presente e havia confiado seus cães aos cuidados do hotel, chorou ao se deparar com a situação dos animais. Um de seus cães, que havia passado por cirurgia recentemente, estava trancafiado em um box de banheiro que, conforme a polícia, se encontrava muito sujo.
“O mais triste é que a gente achou que nossos cães estavam bem cuidados, mas olha o estado que ela está! Desumano!”, disse ela. “Imagina confiar num ‘hotel pet’ que pratica maus-tratos contra seu filho de 4 patas? Não havia sequer um grão de ração para os mais de 100 animais. Foram cenas de absoluto horror, praticadas por quem cobrava (caro!) para hospedar animais”, completou.
O dono do hotel não foi encontrado no momento da abordagem, embora tenha sido intimado a comparecer à delegacia. Segundo a polícia, isto ainda não aconteceu até o momento.
Fonte: BandaB