Cães são encontrados mortos em Bom Jesus, na Serra do RS

Cães são encontrados mortos em Bom Jesus, na Serra do RS

ONG afirma que animais foram encontrados com sinais de envenenamento. Em 2014, quatro pessoas foram indiciadas pela morte de outros dos animais.

Cerca de 10 cães foram encontrados mortos entre quarta-feira (15) e quinta-feira (16) na cidade de Bom Jesus, na serra gaúcha. A suspeita dos moradores é que os animais tenham sido envenenados com um tipo de agrotóxico utilizado na lavoura de batata.

De acordo com a presidente da ONG Patas Brancas, Cláudia Corrêa, três dos animais mortos tinham dono, e os demais viviam nas ruas. “O único vestígio que encontramos é o fato de todos estarem espumando, babando, por isso a gente deduziu que foram envenenados”, disse.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, que ficará responsável pela ingvestigação.

Esta não é a primeira vez em que um caso semelhante de morte de animais acontece na cidade. No final de 2014 mais de 120 cães e gatos foram mortos. Quatro funcionários da prefeitura foram indiciados pela Polícia Civil. O objetivo seria o de conter a proliferação dos animais na zona rural da cidade.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.