Cães são encontrados mortos por envenenamento no bairro Verdinho, em Criciúma, SC

Cães são encontrados mortos por envenenamento no bairro Verdinho, em Criciúma, SC
Fotos: Divulgação

Cinco cachorros foram mortos por envenenamento e outros cinco encontrados agonizando, na noite de terça-feira, dia 18, no bairro Verdinho, em Criciúma. A Polícia Militar entrou em contato com o Núcleo de Bem-Estar Animal para recolher os animais de rua mortos e dar assistência aos demais com os sintomas do envenenamento. O crime teria acontecido no mesmo local na rua Dorval Miranda.

“Os corpos foram destinados para o local correto, sendo coletada uma fêmea como a primeira vítima da ocorrência, ela estava com a barriga bem inchada, levamos ela pra autópsia e coletamos resto de alimentos que estavam em seu estômago”, comentou Christophe Maximiano de Lima, coordenador do Núcleo de Bem-Estar Animal.

Segundo o coordenador, será aberto um inquérito para investigação do crime, juntamente com o BO feito pela PM. “Iremos encaminhar nossas provas para ser utilizado pelos laboratórios. Esse procedimento é para identificar qual foi o veneno utilizado, se foi ‘chumbinho’ ou defensor agrícola”, enfatizou.

A Polícia Civil segue com a investigação para identificar o autor do crime. Segundo informações apuradas com o Núcleo de Bem-Estar Animal, já existem denúncias de outros bairros de Criciúma com ocorrências de maus-tratos a animais.

“Seguiremos atentos para que isso cesse, pedindo apoio das autoridades para punir exemplarmente o indivíduo que realizar essas ações”, finalizou Maximiano.

Fonte: TNSul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.