Cães são mortos a tiros após invadirem casa de PM em Campo Grande, MS

Cães são mortos a tiros após invadirem casa de PM em Campo Grande, MS
Cachorros atacaram animais da residência / Ranziel

Dois cachorros, da raça pit bull e labrador, foram mortos a tiros por policiais militares, após invadirem a casa de um PM, no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Eles mataram outro cachorro e dois gatos.

Conforme o Midiamax, uma mulher que estava na casa abriu o portão para sair com o carro. Neste momento, os cães de grande porte invadiram, atacaram e mataram um cachorro pequeno e dois gatos que estavam na casa.

Assim, equipe da Polícia Militar que estava na região foi conter os animais. Os policiais atiraram e os cachorros morreram com os disparos. “Foi feito disparo de contenção e infelizmente vieram a óbito”, disse um militar.

Conforme o portal, uma vizinha de 56 anos, que mora nas proximidades, relatou que os cães são de um inquilino. Nesta manhã, ao abrir o portão para mostrar outra casa no terreno para uma pessoa, os cachorros teriam fugido, quando ocorreu o incidente.

Ainda conforme a mulher, os animais eram dóceis. O pit bull teria 6 meses e o labrador 5 anos de idade. Além dos animais, também estavam na casa do policial algumas crianças e mais uma mulher, que não sofreram ferimentos.

Fonte: O Pantaneiro


Nota do Olhar Animal: Pelo relatado, houve omissão de cautela por parte da tutora. Por outro lado, são recorrentes tiros de policiais contra cães denotando despreparo para enfrentar as situações que envolvem esses animais. Pela matéria, não é possível saber se foi esse o caso.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.