Cães são resgatados após ficar sem água e comida por mais de três dias em Jaraguá do Sul, SC

Cães são resgatados após ficar sem água e comida por mais de três dias em Jaraguá do Sul, SC
Cães são resgatados após ficar sem água e comida por mais de três dias em Jaraguá - Crédito: Reprodução / Diário da Jaraguá

Cães foram resgatados no início da tarde desta segunda-feira (20), em situação de maus-tratos na rua Gilberto de Paula Pimentel no bairro João Pessoa em Jaraguá do Sul.

A Polícia Militar recebeu denúncias informando que um morador havia deixado dois cachorros sem água e comida por mais de três dias.

Os PMs flagraram a situação e os moradores não estavam na residência. Como não havia ninguém no local para se responsabilizar pelos animais e pelo fato dos mesmos já estarem debilitados devido à falta de alimentação, foi feito contato com entidades não governamentais de defesa dos animais.

Após contato foi conseguido alocação temporária para os dois cachorros, sendo então lavrado a Comunicação Policial do ocorrido contra o suposto dono dos animais.

Os dois cães, uma cadela de porte pequeno ficou aos cuidados da Ame Animais, no bairro Água Verde, e o macho da raça Boxer, porte grande, dócil e já castrado, ficou aos cuidados da Reale Clínica Veterinária, na Marina Frutuoso no Centro da cidade. Os animais estão disponíveis para adoção.

Por Ricardo Rabuske

Fonte: Diário da Jaraguá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.