Cães são resgatados de casa abandonada após denúncias de maus-tratos, em Campinas, SP; um foi encontrado morto

Cães são resgatados de casa abandonada após denúncias de maus-tratos, em Campinas, SP; um foi encontrado morto
Seis cães são resgatados de casa em Campinas por agentes do DPBEA — Foto: Gustavo Biano

Agentes do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA) resgataram na tarde desta terça-feira (18) seis cães abandonados em uma casa no Jardim Santa Rosa, em Campinas (SP). O resgate ocorreu após denúncias de maus-tratos. Um outro cachorro foi encontrado morto no local.

Além dos maus-tratos, vizinhos relataram que os cachorros já morderam várias pessoas nos últimos anos.

A casa estava vazia desde a última sexta-feira (14), quando a proprietária, segundo a prefeitura, foi levada para casa de parentes em Hortolândia (SP). Ela morava sozinha desde que o esposo morreu há seis meses.

Um dos cachorros resgatados foi levado a uma ONG abaixo do peso, desidratado, com febre e dificuldades de locomoção. Já os outros cinco foram transportados para o canil do DPBEA. Um sétimo, por sua vez, fugiu.

De acordo com o departamento, apesar de as denúncias terem chegado na sexta, foi necessário remanejar os animais no alojamento, porque o local estava com a capacidade no limite, antes de abrigar os cães resgatados nesta terça.

“Desde a última sexta-feira, os vizinhos se comprometeram a alimentar os animais até que o DPBEA resgatasse os cães, nesta terça-feira, 18 de julho”, diz nota.

Fonte: g1