IMAGENS: TIAGO SILVA

Cães são resgatados de dentro de bueiro em Pinhais, PR

Dois cachorros sem raça definida foram resgatados nesta quarta-feira, 3, pelos Bombeiros de Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com testemunhas, os moradores escutaram os cachorros chorando e os encontraram com água até o pescoço dentro de um bueiro destampado na Estrada da Graciosa.

A Prefeitura de Pinhais foi acionada e contou com a cooperação do Corpo de Bombeiros que realizou o resgate.

OS CÃES FORAM ENCONTRADOS COM ÁGUA ATÉ O PESCOÇO DENTRO DE UM BUEIRO DESTAMPADO NA ESTRADA DA GRACIOSA EM PINHAIS, REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA. IMAGEM: TIAGO SILVA.
OS CÃES FORAM ENCONTRADOS COM ÁGUA ATÉ O PESCOÇO DENTRO DE UM BUEIRO DESTAMPADO NA ESTRADA DA GRACIOSA EM PINHAIS, REGIÃO METROPOLITANA DE CURITIBA. IMAGEM: TIAGO SILVA.

Animais não tinha microchip de identificação

De acordo com os Bombeiros o buraco tinha em torno de 2 a 3 metros de profundidade e foi preciso fazer uso de cordas para retirar os dois cachorros.

Após o resgate, os dois cães passaram pela inspeção para ver se eram microchipados na tentativa de encontrar os responsáveis pelos animais. No entanto, nenhum deles tinha a tecnologia de identificação.

Prefeitura de Pinhais não conta com abrigo para animais

Os animais passaram, ainda, por uma avaliação clínica pelas médicas veterinárias da Prefeitura de Pinhais, e foram liberados já que, segundo a veterinária Solange, a Prefeitura não tem um abrigo para acolher os animais. “Assim que foram resgatados, os dois foram examinados e liberados. Se fosse necessário algum tipo de tratamento, seriam encaminhados para clínicas credenciadas com o Município. Como não temos abrigo de animais, eles somente seriam recolhidos se estivessem machucados ou debilitados”, justifica a veterinária da prefeitura.

Por Pauline Machado

Fonte: Ric Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.