Cães são resgatados de situação de maus-tratos e tutora é presa em Ituiutaba, MG

Cães são resgatados de situação de maus-tratos e tutora é presa em Ituiutaba, MG
Animais resgatados em Ituiutaba estavam infestados de carrapatos. — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

Dois cães foram resgatados e uma pessoa, de idade não informada, foi presa por maus-tratos nesta segunda-feira (21) em Ituiutaba. Os animais foram encontrados em condições deploráveis e encaminhados para uma clínica veterinária.

De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA), uma denúncia anônima levou a equipe até uma casa no Bairro Nova Ituiutaba, no início da noite. No local, os militares confirmaram que havia um cachorro e uma cadela, ambos jovens, em situação de maus-tratos.

Cães resgatados em Ituiutaba estavam em local cheio de fezes. — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

Após inspeção, foi verificado que os animais estavam extremamente magros, com pouca água e comida disponíveis. Também foi constatado que o local estava todo sujo de fezes e sem nenhum tipo de desinfecção.

Além disso, os cães estavam infestados de carrapatos e a dona deles não conseguiu apresentar nenhum remédio ou documento que comprovasse atendimento médico ou tentativa de tratar os animais.

A tutora foi levada para a delegacia de plantão, autuada em R$ 1.113,48 e presa. Já os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade.

Os custos do tratamento serão pagos pela organização Animais de Rua de Ituiutaba, assim como a responsabilidade de uma futura adoção deles.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.