Cães são resgatados e mulher é presa por maus-tratos em Encruzilhada do Sul, RS

Cães são resgatados e mulher é presa por maus-tratos em Encruzilhada do Sul, RS

Na tarde desta segunda-feira (24), uma ocorrência de maus-tratos e crueldade contra animais chamou atenção dos moradores do bairro Lava Pés, em Encruzilhada do Sul. A denúncia foi feita por vizinhos que entraram em contato com a Brigada Militar, relatando que havia dois cachorros trancados e um terceiro solto, em uma casa abandonada por mais de dois meses. De acordo com as informações recebidas, a ex-moradora da residência visitava os animais apenas em intervalos prolongados para alimentá-los.

As autoridades prontamente responderam à denúncia e constataram a veracidade dos fatos. Ao chegarem ao local, encontraram a casa em péssimas condições, com fezes espalhadas pelo chão e muita sujeira. Para resgatar os animais das condições precárias em que estavam, os agentes precisaram romper a porta da frente da residência. Após o resgate, os cães foram encaminhados ao Canil Municipal, onde receberão cuidados adequados, incluindo atenção veterinária e tratamento.

Enquanto a Brigada Militar se preparava para deixar o local após o resgate dos cães, a ex-moradora da residência chegou à casa. Diante das evidências claras de maus-tratos e negligência, ela recebeu voz de prisão em flagrante pelas autoridades. A mulher foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, ela foi transferida ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelos crimes de maus-tratos e crueldade contra animais.

Fonte: Portal Arauto