Cães são resgatados em situação de desnutrição e canibalismo em Sertãozinho, SP

Cães são resgatados em situação de desnutrição e canibalismo em Sertãozinho, SP
Cães da raça Pitbull foram resgatados em casa de Sertãozinho - Foto: Divulgação/Polícia

A Polícia Civil de Sertãozinho abriu uma investigação contra o dono de uma casa no bairro Jardim Engenho, em Sertãozinho por maus-tratos a animais. Oito cães foram resgatados em estado extremo de desnutrição com registro até casos de canibalismo entre eles – estariam se alimentando um dos outros devido a privação de comida.

A residência foi descoberta nesta sexta-feira (13) após uma denúncia anônima feita à Prefeitura da cidade. Com o apoio da Polícia e do Canil Municipal, foi feito o flagrante. Não havia ninguém no local, mas de acordo com a polícia, o proprietário já foi identificado, mas não foi localizado. Ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

Dos oito cães da raça pit bull resgatados dois são adultos e seis filhotes – todos gravemente desnutridos. Os animais foram levados ao Canil Municipal de Sertãozinho, onde receberam adequado tratamento veterinário e posteriormente serão encaminhados à adoção, informou a Polícia Civil.

Por Marcius Ariel

Fonte: ACidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.