Cães são salvos antes de se tornarem alimentos na China

Cães são salvos antes de se tornarem alimentos na China

Cães que seriam mortos para serem servidos como alimentos em restaurantes foram salvos em condições totalmente precárias na China. No país, a carne canina é bastante consumida. A mobilização para o resgate aconteceu pelas redes sociais.

CHINA 045-e1410538057374

Ao observar que os animais estavam amontoados em minúsculas gaiolas, um motorista que passava ao lado do caminhão de transportava os cães publicou a seguinte mensagem: “Muitos dos cães estão morrendo, e alguns já morreram. Por Favor, me ajudem!”. Rapidamente a informação foi compartilhada o que acabou mobilizando um grande número de defensores de animais. A polícia conseguiu parar o veículo em um pedágio, levando para delegacia o motorista.

CHINA 056-e1410538132808

Os animais que sobreviveram ao transporte receberam auxilio das pessoas que compareceram ao local. Na China existem grandes mercados de comercialização de cães para consumo em áreas de vários hectares. Dessa vez, esses cachorros tiveram o seu destino alterado pelos defensores de animais.

CHINA 035-e1410538260694

Fonte: Clic RBS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.