Cães são salvos com cicatrizes idênticas na cabeça — tinham joias coladas ao pelo

Cães são salvos com cicatrizes idênticas na cabeça — tinham joias coladas ao pelo

Não, não é uma cena de “Vingadores: Guerra Infinita” — mas bem poderia ser. No filme recordista da Marvel, o grupo de super-heróis mais conhecido do mundo tenta proteger o universo de Thanos, o super-vilão que conquistou todas as Jóias do Infinito e até chegou a arrancar uma delas da testa de Vision, interpretado pelo ator Paul Bettany. Apesar da longa-metragem ser apenas uma história fictícia, os cães Peanut Butter e Jelly viverem na pele a experiência.

A dupla de patudos seniores chegou a Sonoma County Animal Services, uma associação na Califórnia, Estados Unidos, após viver 12 anos com o mesmo tutor. Contudo, após a sua morte, os irmãos não tinham para onde ir e foram entregues ao abrigo. Lá, os novos tratadores descobriram a sua trágica história.

O antigo dono colocou jóias na cabeça de Peanut Butter e Jelly que apesar de terem sido retiradas pelos veterinários “há vários meses”, ainda agora o pelo não voltou a crescer e tudo indica que as cicatrizes serão “para a vida toda”. “Fico com o coração partido quando imagino o que eles viveram antes de os conhecer”, disse Lisa, a “mamã” adotiva, à revista “Newsweek”.

A amante de animais está habituada a ser família de acolhimento temporário (FAT) de animais seniores e quando soube da história dos cães, não conseguiu ficar indiferente. Agora, está a fazer de tudo para os encontrar uma nova família. Mas não tem sido fácil. Apesar de se terem tornado virais, Peanut Butter e Jelly ainda não tiveram sorte.

@allthefosterpups This is the story of my foster dogs Peanut Butter & Jelly. Their story is a sad one, but hopefully one that will soon have a happy ending once they find their forever home. PB & J are just the best of friends who have had a bit of a rough life so far. But they’ve shown us once again how resilient senior dogs are and how much love senior dogs have to give, no matter what they’ve been through. Peanut Butter & Jelly are a bonded pair available for adoption together from Muttville Senior Dog Rescue in San Francisco. Peanut Butter is 12 years young and he weighs 22 lbs, Jelly is 12 years young and weighs 13 lbs. #chihuahuastiktok #seniordogsoftiktok #rescuedogsoftiktok #adoptdontshop #fosterdog #fosteringsaveslives #chihuahuafanclub #muttvillesf #bondedpair ♬ original sound – lisa and senior mutts

Aos 12 anos Peanut Butter e Jelly continuam bastante ativos e adoram brincar. “Ele é um mix entre Beagle e Pug. Alguns podem até o chamar de Puggle. Já nós, gostamos de o chamar de perfeito”, brincou a associação. “É giro, gentil e adora dar beijinhos a toda gente sem pensar duas vezes. Com certeza é um dos favoritos do público”.

Jelly é o “complemento perfeito”. A fêmea é mais calma do que o macho mas ainda assim, tem muito amor para oferecer e é muito meiga. “É adorável ver o quanto esses dois se amam”, frisou. A dupla está disponível para adoção conjunta e para celebrar o mês do Halloween, já ganhou vários fatos da mamã adotiva.

Veja a galeria para conhecer a adorável dupla.

Por Izabelli Pincelli

Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original


Nota do Olhar Animal: A futilidade do ex-tutor provocou um ferimento na cabeça de cada cão. Também é comum que tutores amputem caudas e orelhas de cães por motivos estéticos, ou seja, apenas para su satisfação visual, causando sérios problemas aos animais.