Cães sem água e deixados no sol: morador é autuado por maus-tratos pela PMA em Corumbá, MS

Cães sem água e deixados no sol: morador é autuado por maus-tratos pela PMA em Corumbá, MS

Dois cães foram resgatados de uma situação de maus-tratos na tarde desta quinta-feira (8) no Jardim dos Estados, em Corumbá, 444 km de Campo Grande, e o tutor, um homem de 57 anos, foi autuado e multado em R$ 1 mil.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental) da cidade, a denúncia partiu de protetores dos animais, que informaram a situação preocupante em que os cachorros eram mantidos.

A equipe da polícia foi ao local e verificou que os cães, inclusive um filhotinho, viviam em situação degradante. Os animais ficavam no quintal, expostos ao sol, presos em uma corrente e corda em com pouco mais de um metro de comprimento, com problemas de mobilidade, extremamente debilitados, sem água nas vasilhas e sem condições de higiene.

Os cães foram resgatados e levados para os protetores, que se responsabilizaram a levados até o veterinário.

O infrator não foi encontrado, mas mesmo assim recebeu a multa de R$ 1 mil e, além disso, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena pode chegar a 1 ano de prisão.

Por Mariane Chianezi

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.