Cães sem água nem comida resgatados pelos bombeiros em Portugal

Cães sem água nem comida resgatados pelos bombeiros em Portugal

Os animais foram encontrados em estado lastimável, sem terem acesso a comida ou água.

Portugal Barcelos bombeiros animais

Os bombeiros de Barcelos resgataram três cães de um apartamento na Quinta da Formiga, em Arcozelo, concelho de Barcelos, após o alerta feito pelos vizinhos que testemunharam o estado em que os animais se encontravam, revela o Jornal de Notícias.

Um dos animais, uma cadela pastor alemão, chamada Kiara, esteve toda a manhã na varanda ao sol, sem possibilidade de alcançar a comida e a água. A cadela estava presa a um ferro por uma corda de 30 centímetros e não tinha espaço para se deitar. O desespero do animal, que já estava pendurado na varanda correndo o risco de cair, foi visível pelos vizinhos. 

Os agentes da PSP subiram ao quinto andar do prédio mas ninguém atendeu, assim foi necessário que uma outra patrulha, mais tarde, pedisse a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Barcelos. Para além da cadela, no interior do apartamento, as autoridades descobriram ainda mais dois cães, ambos sem água ou comida.

“Sabíamos que o dono lhe batia. Era costume ouvirmos guinchos da cadela”, assumiu um vizinho que preferiu manter-se anónimo. “Ele esta manhã bateu-lhe e fechou-a na varanda”, explicou outro vizinho ao Jornal de Notícias.

Os animais estão agora entregues ao canil municipal e o caso será reportado ao Ministério Público.

Fonte: Notícias ao Minuto (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.