Cães ucranianos esperam pacientemente em fila e homem se comove ao descobrir motivo; saiba detalhes

Cães ucranianos esperam pacientemente em fila e homem se comove ao descobrir motivo; saiba detalhes
Arquivo Pessoal/Nate Mook

O norte-americano Nate Mook fez um clique surpreendente envolvendo cães ucranianos que estavam em fila indiana esperando, pacientemente, sua vez de receber comida em uma estação de alimentação feita para pets. Nate havia ajudado a instalar o equipamento no dia anterior, mas ficou impressionado com o comportamento dos cães.

Nesta quinta-feira (20), ele publicou a foto e escreveu na legenda: “Eu nunca vi nada assim. Ontem instalamos uma estação de alimentação para animais de estimação deslocada em Kramatorsk (com o seu apoio!). Esta manhã, os cães ucranianos esperaram na fila para comer”.

A publicação logo viralizou e rendeu 134.8 mil curtidas, 23.8 mil compartilhamentos e 1.726 comentários. Mook vem publicando informações sobre os cães que precisam de ajuda no país. O estadunidense está ativamente envolvido nos esforços feitos para ajudar os animais de estimação.

Arquivo Pessoal/Nate Mook
Arquivo Pessoal/Nate Mook

“Vimos uma enorme necessidade de apoio aos animais”, disse Mook ao The Dodo. “Cães e gatos que costumavam ter casas”, comentou. Os pets acabaram perdendo seus lares durante a invasão russa. De acordo com a BBC, 5 milhões de pessoas fugiram para países vizinhos e mais de 7 milhões saíram de suas casas e se esconderam em seu próprio país.

Nate tem publicado como está a situação dos cães e dos ajudantes na Ucrânia. “A necessidade de alimentos é enorme em áreas liberadas, mas também por veterinários e animais de estimação evacuados da linha de frente”, escreveu Mook. E acrescentou: “Os voluntários estão arriscando suas vidas resgatando cães e gatos”.

Por Milena Ribeiro

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.