Cães virtuais presos em outdoor seguem pessoas em campanha de adoção

Cães virtuais presos em outdoor seguem pessoas em campanha de adoção

Por Gabriel Garcia

REINOUNIDO campanhaadocao 20150506112205

A ferramenta mais eficaz que um abrigo para um animal possui para fazer com que as pessoas adotem bichinhos de estimação são o carisma e a fofura de seus próprios animais.

Pensando nisso, o Battersea Dogs & Cat Home, um abrigo de Londres, criou uma campanha publicitária que faz cachorros virtuais seguirem seus potenciais donos, pulando de outdoor para outdoor, à medida que eles caminham por um shopping ou rua.

A campanha interativa consegue rastrear a localização de cada pessoa dentro de um determinado espaço, por meio de um chip RFID inserido em um folheto entregue por voluntários.

Dependendo de onde os visitantes estejam ou em que direção eles estejam andando, vídeos específicos são exibidos nas várias telas e outdoors de alta definição espalhados pelo centro de compras, criando a ilusão que o cachorrinho está seguindo a pessoa.

Vale dizer que Barley, o cão-propaganda do anúncio, já foi adotado.

Fonte: Info Abril / Ad Week 

Nota do Olhar Animal: O uso de animais para “estimar” também causa inúmeros danos a eles (como o abandono e muitas outras formas de maus-tratos). A abordagem da adoção de animais como uma ação assistencial focada no interesse dos próprios animais e não nos interesses humanos será um dos caminhos para reverter esta tragédia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.