Cães vítima de maus-tratos são recolhidos em Osório, RS

Cães vítima de maus-tratos são recolhidos em Osório, RS
Cães vítima de maus-tratos são recolhidos em Osório

Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Polícia de Osório realizaram, juntamente com médico veterinário do canil municipal, a fiscalização de diversos locais supostamente envolvidos com a prática do crime de maus-tratos contra animais domésticos, em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, responsável pelos expedientes da Delegacia de Osório, a partir da criação oficial do cartório ‘Amigo dos Animais’ diligências fiscalizatórias e de inspeções estão sendo realizadas com maior frequência, visando inibir e reprimir a prática abusiva de maus-tratos contra animais domésticos na cidade.

A ação, que tem apoio de médico veterinário do canil municipal, teve êxito em fiscalizar 03 locais, resultando em 06 cães recolhidos, em razão de evidentes maus tratos.

Os tutores e responsáveis pelos animais não foram localizados e nem encontrados, mas já foram intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Osório, no “cartório amigo dos animais”.

Ainda segundo o delegado Gomes, a Lei 9.605/98 regula e tipifica as condutas criminosas contra a fauna e a flora, tendo penas que podem chegar a 05 anos de reclusão.

Por fim, ressaltou que o apoio e as denúncias da comunidade são relevantes para o enfrentamento das infrações penais locais.

Novas ações não são descartadas e a comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (WhatsApp).

Fonte: Litoralmania

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.