Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em casa de Aparecida de Goiânia, GO

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em casa de Aparecida de Goiânia, GO
Animais foram resgatados por policiais neste sábado (6). Foto: PMGO

Policiais Militares do 41º Batalhão receberam denúncia anônima na tarde deste sábado (6) de que a moradora de uma casa no Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia, estaria maltratando quatro cães. Ao averiguar o fato, os policiais identificaram os animais em um quintal sujo, sem água, sem comida e com os cuidados básicos de higiene precários.

“Era como se fosse um terreno grande, os policiais olharam por cima do muro, tem uma moto abandonada no interior do terreno. A mulher estava suja, o que é incomum”, descreveu o aspirante Filipe Sonegheti.

De acordo com o aspirante Sonegheti, os militares chegaram ao local acompanhados de policiais civis do 4º DP de Aparecida de Goiânia, que estavam de folga, mas que atuam na causa de proteção dos animais. A equipe levou água e ração para os cães, que estavam bastante famintos.

A proprietária da residência será indiciada por maus-tratos contra animais. No momento da ocorrência, ela não alegou nenhuma situação e ficou em silêncio. O aspirante Sonegheti ressaltou a importância de denúncias. “Chegamos através de denúncias, sem a comunicação a gente não teria chegado ao local. Maus-tratos é crime”, disse.

Os animais foram levados para o abrigo O Lar dos Animais, em Goiânia.

Por Samuel straioto

Fonte: Mais Goiás

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.