Cães vítimas de maus-tratos são resgatados em Teresópolis, RJ

Equipes da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COBPEA) resgataram dois cães adultos, mestiços da raça pit bull em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, em condição de maus-tratos.
Os animais foram encaminhados para atendimento médico veterinário e aguardam um lar temporário. O resgate aconteceu na rua Capixaba, no bairro Granja Primor, e contou com apoio de agentes da Companhia de Operações com Cães/Equipe K-9 e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal.
De acordo com o coordenador da COPBEA, os descaso será levado a 110ª Delegacia de Polícia, e será aberto um registro de ocorrência.
“Os cães estavam debilitados, sem água ou comida, presos por correntes e sem abrigo do sol ou da chuva, o que caracteriza maus-tratos, crime previsto em lei. Os animais estão disponíveis para lar temporário até que a situação seja esclarecida”, relatou Jackson Muci.
Os casos foram reportados às equipes de proteção animal por meio de denúncias feitas à Ouvidoria Geral do Município.
Pedidos de fiscalização podem ser feitos pelos telefones 162 e (21) 2742-5074, pelo WhatsApp (21) 98126-4038, pelo e-mail [email protected] e também pelo aplicativo e-Ouve. Todas serão encaminhadas à Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal, conforme explica a Prefeitura.
Fonte: g1