Cães vítimas de maus-tratos são resgatados no Nova Brasília, em Brusque, SC

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados no Nova Brasília, em Brusque, SC
Foto: Acapra/Divulgação

No fim da tarde deste domingo, 29, a Polícia Militar e voluntárias da Acapra de Brusque resgataram dois cachorros em situação de maus-tratos, no bairro Nova Brasília.

A PM foi acionada para verificar a situação por volta das 17h30, e se deslocou até o local com as voluntárias da Acapra.

Resgate

No local indicado, os animais estavam nos fundos de uma casa. Eles estavam acorrentados em locais inapropriados, com infecções, micoses e sem vacinas registradas.

Diante da situação, os animais foram levados para uma clínica veterinária. A dona dos cães, de 49 anos, foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Como ajudar

Para adotar ou oferecer lar temporário é possível falar com a voluntária Kelly, no WhatsApp (47) 98826-1857.

Para ajudar financeiramente é possível deixar a doação no Clínica Fofinhos ou fazer um Pix na chave 47999911652, em nome da voluntária Jéssica Ricardo e enviar o comprovante no Instagram dela. As prestações de contas serão postadas no perfil da Acapra no Instagram.

Fonte: O Município

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.