Cães vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar em Caetité, BA

Cães vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar em Caetité, BA
Cães vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Militar em Caetité. Foto: PM.

Dois cachorros vítimas de maus-tratos foram resgatados na quarta-feira (2), pela Polícia Militar (PM) de Caetité, no Sudoeste da Bahia. Por volta das 17h30, policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), receberam denúncia de que dois cães estariam sofrendo maus-tratos em uma residência no bairro Ovídeo Teixeira.

Conforme informação da polícia, no local os policiais não localizaram o proprietário dos animais, mas a proprietária do imóvel autorizou a entrada na residência. No interior do imóvel, foram encontrados dois cães da raça Pitbull visivelmente debilitados.

Um veterinário e os agentes de resgate do canil municipal estiveram no local e recolheram os animais. O dono dos animais não foi localizado.

No Brasil, de acordo com a lei nº 9.605/98, maltratar um animal é crime e o agressor pode ser punido com multas, apreensão do animal, e até mesmo preso.

Por João Miguel

Fonte: Folha do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.