Cãezinhos ganham casinhas e camas para fugir do frio em Araucária, PR

Cãezinhos ganham casinhas e camas para fugir do frio em Araucária, PR
No terminal central, as casinhas foram colocadas ao lado da guarita. Foto: Everson Santos

Os cães que vivem nos terminais de Araucária não vão passar frio nesse inverno. Os “moradores” do Terminal Central foram os primeiros a ganharem casinhas, colocadas no local pelo departamento de transporte coletivo. As moradias ficam na área externa do terminal, ao lado da guarita de entrada.


Depois foram os cãezinhos do Terminal do Vila Angélica, que ganharam caminhas feitas com pneus, e cobertores, desta vez por iniciativa de protetoras do município. “A ideia é proteger os cães do frio, e eles mal esperaram a gente colocar as caminhas e já foram deitando”, comentou uma das protetoras. Segundo ela, as cobertas serão trocadas com frequência para garantir a limpeza no terminal.

O superintendente do transporte coletivo de Araucária, Wilmer Jacó da Silva, comentou que a proposta é válida, desde que haja a higienização correta, para evitar transtornos com os usuários do transporte.

Por Maurenn Bernardo

Fonte: O Popular

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.